
Enquanto no Brasil os poucos sistemas de vendas online de música insistem no uso do DRM (digital rights management)a Amazon fecha um grande acordo com a gigante Warner e coloca seu catálogo de músicas a venda. Os fonogramas serão comercializados sem DRM tendo assim seu usuário a liberdade de escolha para utilização em qualquer player como Ipod, Zune, entre outros, assim como fazer o que bem desejar com seus arquivos.
A distribuidora Tratore no Brasil fez um acordo com o UOL para redução de valores e retirada do DRM dos fonogramas, as vendas subiram expressivamente. O próprio UOL deveria adotar mudanças como essas em todos seus contratos. Enquanto não tivermos preços justos para venda de música on-line O MERCADO NÃO AVANÇA. Perdem músicos e distribuidoras.
Outra novidade é que a loja online da apple o Itunes irá disponibilizar filmes da 20th Century Fox para locação. O usuário poderá comprar o arquivo online do filme podendo utiliza-lo por um tempo determinado. Empresas como a Sony Pictures Entertainment, Paramount e Warner Bros sinalizam interesse em participar do sistema da Apple.
Veja mais aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário