
Essa semana saíu um texto interessante na Wired, uma matéria sobre o Radiohead e sua estratégia de venda do novo álbum "In Rainbows".
"It turns out the gambit was a savvy business move. In the first month, about a million fans downloaded In Rainbows. Roughly 40 percent of them paid for it, according to comScore, at an average of $6 each, netting the band nearly $3 million. Plus, since it owns the master recording (a first for the band), Radiohead was also able to license the album for a record label to distribute the old-fashioned way — on CD. In the US, it goes on sale January 1 through TBD Records/ATO Records Group."...
A estratégia do Radiohead não se aplica para todas as iniciativas de mercado, mas nos mostra quantas diferentes possibilidades existem para os segmentos da indústria criativa. Para o papo ficar mais interessante a revista convidou o David Byrne para uma prosa com o Thom Yorke afim de discutir qual o
"Real Valor da Música" nos dias de hoje. No link abaixo você pode ler o texto na íntegra, assim como ouvir trechos da conversa.
David Byrne and Thom Yorke on the Real Value of Music
Nenhum comentário:
Postar um comentário