sábado, 5 de abril de 2008

Músico Estrategista



Pois é, cada músico deve entender sua criação (produto) e a que público se destina (consumidor) para formular estratégias dentro do mercado fonográfico. Nos dias de hoje utilizar ferramentas digitais é uma certeza. Como utiliza-las? Cabe a criatividade de cada um dentro da relação produto e seu mercado consumidor.
Depois do Radiohead disponibilizar o disco "in rainbows", gratuito para download, e criar várias outras estratégias de interatividade com o público e geração de mídia espontânea (remix, concurso de clip em animação, etc) o cantor britânico Elvis Costello decidiu que seu próximo disco, "Momofuku", será lançado exclusivamente no formato vinil, com um código que permitirá aos fãs baixarem as músicas na internet. O disco tem previsão de lançamento para o dia 22 de abril e certamente agradará aos fãs mais antigos atraídos pelo fetiche do vinil, assim como a turma jovem que consome de forma ávida música através da internet.
Costello desiste do suporte físico - CD.

Nenhum comentário: