sábado, 5 de abril de 2008

Radiohead e a Série "In Rainbows"

Bom... os cabras já fizeram tantas ações depois de disponibilizar seu último disco "In Rainbows" para que os fãs baixassem gratuitamente ou pagassem o quanto quisessem pelo mesmo que decidi fazer um pequeno resumo dos passos seguintes a essa ação. Estratégias como essas são fundamentais para fazer com que o mesmo produto continue vivo e preserve uma dinâmica de venda e geração de mídia espontânea através da interatividade com o público.
Série "In Rainbows":

Capítulo 1 álbum - o disco é lançado na internet - downloado gratuito ou pago (33% dos usuários pagaram 67% baixaram gratuitamente) e venda de um pacote com vários produtos e o disco; Capítulo 2 show - lançam show na web; Capítulo 3 clip: concurso para clipe em animação, qualquer internauta pode apresenta uma proposta e concorrer a U$ 10mil. Uma parceria do Radiohead e do Aniboom.
watch more at aniBoom
watch more at aniBoom

Capítulo 3 widget - ofereceu um widget de In Rainbows com várias informações, entre elas vídeos da apresentação Scotch Mist, podcasts, datas da turnê além de notícias.

Construído através da plataforma da Clearspring, que oferece várias soluções para widgetizar conteúdo, sites, blogs, redes sociais como Facebook, MySpace, Orkut e Last.fm fazem o marketing viral.



Capítulo 4 remix - a banda lança aos ouvintes o desafio do remix através de ferramentas digitais. Os remix são criados sobre Nude, o single atual da banda. Os interessados devem comprar faixas abertas da música (canais separados da gravação, bateria, guitarra, teclado) na iTunes Store e entregar o produto final em iTunes Plus, ou AAC+. Cada um dos cinco canais da música custa US$ 0,99.

Capítulo 5 ... em breve

Nenhum comentário: